UV. Exatamente como ele funciona?

Bronzeamento tem suas vantagens e também desvantagens. A luz solar aumenta o humor, transforma a cor da pele, bem como auxilia a lidar com doenças de pele. No entanto, a radiação UV tem ainda mais aspectos negativos comparado a benefícios, assim que você deve certificar-se de que envolve muito de bronzeamento do corpo. Examinar qual é a diferença entre os raios UVA e UVB. Como influência a pele? A radiação Solar é apenas um dos principais variáveis que influenciam a aparência e o bem-estar da nossa pele e também todo o corpo.

UV. Exatamente como ele funcionaMelhora o estado de espírito, queimaduras solares, anuncia a fabricação de vitamina D3. No entanto, ele pode adicionalmente provocar queimaduras, idade lugares, e até mesmo tumores. Como você pode fazer uso seguro do sol, bem como escudo em seu próprio a partir de perigosos raios UV?

Tipos de radiação UV

Tipos de radiação UVRadiação UVA é composto de 95% de energia solar a radiação UV que atinge a terra. Sua intensidade é consistente, apesar da época do ano e também cobertura de nuvens. Raios UVA têm a capacidade de penetrar com as nuvens, vidro e também a pele humana. Eles passam para as camadas mais profundas da epiderme e chegar até a derme células. Enquanto o impacto dos raios UVA não cria a dor da pele, eles têm um impacto desfavorável sobre o seu problema. Ele produzir UVA lâmpadas no Solário. A radiação é o de continuar a ser de 5% da luz UV. Sua pressão é sólido no verão, nas horas que de melhor a luz solar. Ao contrário de UVA é encerrado através do vidro, bem como de nuvens, no entanto, penetra a pele com pele. Ele é responsável pelo bronzeamento da pele, inflamação e depois a luz do sol, queimaduras e caroços. Da luz do sol os raios essencial para a fabricação de vitamina D3 é responsável pela estimulação do sistema imunológico do corpo, corrigir a massa muscular recurso e ossos saudáveis, bem como os dentes. Banhos de sol (sempre com filtro) para além disso pode aliviar reações alérgicas e também de condições de pele tais como psoríase, dermatite atópica ou acne. Além disso, o sol aumenta o seu humor e também ajuda a lidar com a depressão.

O efeito da radiação UV sobre a pele

  • O fotoenvelhecimento da pele. Infelizmente, os raios UV poderia trazer para a nossa pele muito mais dano comparado a grandes. A luz do sol é o grande culpado do envelhecimento da pele. Acredita-se que, ao contrário, para os efeitos da luz solar sobre a pele, os indicadores de envelhecimento mostrou-se muito mais a idade avançada. Raios UVA são responsáveis pela formação de radicais livres que levam ao foto-envelhecimento. Para o seu negócio desaparecer fibroblastos, o que leva a uma desaceleração do colágeno, responsável pela espessura, firmeza, bem como a flexibilidade da pele. Além disso submeter-se perturbado as fibras de elastina devido a que a pele acaba sendo flexível e também flexível. O resultado de danos às fibras de colágeno e também as fibras de elastina é a perda de flexibilidade e também pode caídas acontecer, o olhar de vincos, rugas, bem como a queda oblongo da cara.
  • A partir de queimaduras solares. A queimadura solar, também chamado de eritema posłonecznym é o resultado da exposição excessiva ao sol, que aparecem depois de um par de horas depois da overdose de radiação UV. Seus sinais e sintomas são desconforto, ardência e irritação da pele. Ainda mais casos graves, queimaduras solares podem vir com alta temperatura, calafrios, náuseas, ou até mesmo vômitos. A maneira correta de lidar com as doenças são compressas frias, bem como de lubrificação, de refrigeração da pele gel depois do sol. Para este excelente itens com base na hidratação, bem como o amolecimento substâncias, tais como aloe Vera ou pantenol. Eritema posłoneczny efetivamente tratar de produtos lácteos, por exemplo, loção ou iogurte natural. Depois de zaleczeniu sinais e sintomas na pele, podem ser manchas visíveis.O efeito da radiação UV sobre a pele
  • Neoplasias de pele. O mais grave, bem como um dos mais perigosos resultado de extrema exposição direta aos raios UV pode ser grumos. A longo prazo, a exposição direta do corpo ao sol pode levar a pieprzyków e também keratinization da pele. Estas modificações podem transformar o direito em malignos, como o câncer de pele e melanoma.